Últimos Resultados
14/12/2018

  • 8
  • 44
  • 71
  • 75
  • 80
Conferir resultados

Próximo Sorteio
15/12/2018

Jogar agora!

Quina, há 20 anos fazendo milionários!

Diretor de Segurança de loteria acusado de hackear o sistema para ganhar

Diretor de segurança Eddie Tipton

Foi preso sob suspeita de fraude lotérica o Diretor de Segurança da Informação para o Multi-State Lottery Association, uma organização sem fins lucrativos que dirige vários jogos lotéricos multi-estaduais nos Estados Unidos.

Eddie Raymond Tipton, de 51 anos, era o responsável por garantir a segurança do sistema da loteria, mas estava supostamente trabalhando para fraudá-lo a seu favor. As acusações originais dizem que, em 2010, Tipton recrutou um homem canadense para reivindicar em seu nome um bilhete premiado da Hot Lotto, no valor de U$ 14,3 milhões (quase R$ 44 milhões).

A lei diz que funcionários da loteria não podem jogar e nem praticar nenhum atividade lucrativa com a loteria, por isso a estratégia de Tipton de nomear uma terceira pessoa para coletar o prêmio. Mas a história não para por aí!

O ex-diretor de segurança não apenas está sendo acusado de reivindicar um bilhete premiado ao que não teria direito, mas também de invadir o software de gerador de números aleatórios da loteria para descobrir a combinação ganhadora e, logo em seguida, comprar um bilhete com essa combinação!

De acordo com os documentos judiciais este aparelho é mantido em máxima segurança, mas o plano de Tipton foi minucioso e bem calculado. Estes aparelhos estão desconectados da Internet e mantidos em um quarto trancado, com paredes de vidro, que está sob vigilância de vídeo 24 horas por dia.

Os promotores alegam que Tipton entrou na sala dia 20 de novembro de 2010, alterou as configurações da câmera para que gravasse com menos freqüência, e inseriu um drive USB com um malware que iria manipular os resultados do próximo sorteio, e momentos depois, se auto-destruir, sem deixar rastros no computador.

Diferentemente do Brasil, em que as loterias sorteiam os números com um globo giratório e na presença de uma audiência ao vivo, nos Estados Unidos existem jogos lotéricos como estes que sorteiam os números através deste tipo de computador e somente divulgam os resultados.

Os advogados de defesa alegaram que esta máquina é mantida em segurança máxima, e que por isso seria impossível fraudá-la. Mas acontece que Tipton foi visto na sala momentos antes do ocorrido, provavelmente alterando a câmera de segurança!

Imagens do sistema de segurança de uma loja de conveniência mostram o acusado comprando o bilhete de loteria premiado um mês depois da adulteração. Apesar de negar que o homem da imagem é ele, para a promotoria, não restam dúvidas de que Tipton.

Se condenado, Tipton poderá pegar 5 anos de prisão e deverá pagar uma multa de até R$ 23 mil. O julgamento está marcado para 13 de Julho deste ano.

↶ Voltar às notícias