Mulher pulando na praia

Os 7 mandamentos para ganhadores de loterias

Ganhar na loteria é um sonho que pode se tornar realidade para muita gente, como foi o caso de um certo sortudo anônimo de Itajaí, em Santa Catarina, que acertou na Quina recentemente. O sortudo levou sozinho R$ 2.204.757,22 pra casa! Dá para acreditar? No entanto, para muitos ganhadores da loteria, sua bolada dos sonhos acabou de tornando um verdadeiro pesadelo à luz do dia. Tanto dinheiro assim de uma vez só pode trazer incontáveis transtornos se não soubermos lidar com as mudanças decorrentes de um prêmio desses em nossas vidas, seja no âmbito financeiro como, principalmente, no âmbito pessoal.

Por isso, nós da quina.org compilamos algumas das dicas mais essenciais para ganhadores de loterias, tudo analisado a partir de conselhos e da perspectiva de especialistas no assunto. Confira os 7 mandamentos de uma boa vida de milionário se por um acaso a bolada da Quina sair pra você! Aliás, não deixe de conferir também nossas dicas para saber como acertar na Quina.

1. COISAS BOAS VÊM PARA AQUELES QUE ESPERAM

O primeiro mandamento quando se pensa em o que fazer após ganhar na loteria é muito simples e objetivo. Tente não tomar nenhuma decisão precipitada logo após receber os seus milhões de reais. Tire um tempo para você mesmo e planeje sua nova vida. Faça uma lista com seus novos planos e reflita acerca de cada item dela por alguns dias. Pense no que você deseja fazer com a sua fortuna, na melhor forma de fazê-la crescer, de modo que você possa aproveitá-la pelo resto da sua vida! Não pense somente no agora, faça planos de curto, médio e longo prazo.

2. ESTEJA SEMPRE BEM ACONSELHADO

Contrate a ajuda de profissionais para ajudá-lo com seu planejamento e decisões daqui para frente. A partir de agora, você se deparará com decisões que nunca imaginou ter de tomar antes, além de uma gama de situações completamente novas para você. Lembre-se de que, para cada uma delas, há especialistas no mercado poderão aconselhá-lo. Contrate os melhores consultores financeiros e jurídicos. Afinal, agora você pode fazer isso. Agora você tem dinheiro!

3. DEIXE SEU DINHEIRO TRABALHAR POR VOCÊ

Faça, primeiramente, investimentos de curto prazo com a sua nova fortuna. Ao fazê-lo, você continuará ganhando algum dinheiro a partir dos seus rendimentos enquanto planeja outros tipos de investimento com o auxílio de um consultor financeiro. Lembre-se que para cada tipo de investimento, há um tipo de imposto a ser pago!

4. CÍRCULO DE CONFIANÇA

Mantenha o sigilo e o anonimato. Não conte a ninguém sobre seu dinheiro. Se preferir fazer isso, escolha por contar somente à sua família e a amigos próximos, estes que serão os menos propensos a tentarem explorar sua riqueza. Certifique-se de que eles também mantenham o sigilo. Ganhadores de loterias costumam sofrer bastante assédio de familiares e conhecidos, pois eles passam a pedir dinheiro para as mais diversas causas, de problemas de saúde a investimentos em novas oportunidades de negócio. A riqueza trará consigo falsos amigos e interesseiros de plantão. Desse modo, muito cuidado daqui para frente. Mantenha familiares e seus melhores amigos sempre por perto.

5. DAR É MELHOR QUE RECEBER

Você agora tem muito mais recursos e oportunidades de ajudar mais pessoas do que nunca. Por este motivo, espalhe a alegria! Dê um tempo para si mesmo a fim de pensar cuidadosamente em como você poderá fazer a diferença na vida de outras pessoas com o seu dinheiro. Certifique-se de que as doações que você pretende fazer realmente beneficiem aqueles que precisam disso. Novamente, se assim for necessário, lembre-se de que é essencial buscar ajuda profissional.

6. DESFRUTE DA SUA FELICIDADE

Aproveite a sua recém-adquirida independência financeira! É claro que, à medida que você planeja seus investimentos a longo prazo, você talvez queira comprar algo que você sempre sonhou ter. Certifique-se, porém, de que o mimo não seja generoso demais assim logo de início. Isso será importante para que você não levante suspeitas sobre a sua nova fortuna, do mesmo modo que garantirá que você não gaste demais em frivolidades ou coisas desnecessárias, sensação decorrente da euforia do momento. Gastar com sabedoria permitirá que você possa gastar mais por muito mais tempo.

7. NÃO PERCA SUA IDENTIDADE

O dinheiro tem o poder de corromper pessoas e relações. Como somos todos humanos, ninguém, nem mesmo você, está imune a esse mal. Lembre-se sempre de quem você era antes de ganhar na loteria, para não perder a referência agora de que você é um milionário. Com tantas mudanças na sua vida, muitas pessoas, lugares e atividades novas passarão a fazer parte do seu cotidiano e, com a mudança de contexto, é óbvio que haverá também uma mudança interna em você. Faça com que essa mudança seja mínima, de modo que não afete seus valores e quem você realmente é. Novamente, manter por perto antigos amigos e sua família poderá ajudá-lo a não perder a referência diante de tantas mudanças e da confusão do momento.

Antes de se preocupar com o que fazer após ganhar na Quina, não se esqueça do primeiro passo dado por todos os ganhadores de loterias: jogar!

 

Atualizado em 26 de Março de 2019

Voltar às notícias

Próximo Sorteio

R$ 13.600.000

qJOGAR AGORA Escolha seus números