QUINA shopping cart 30 JOGOS → R$ 4,50!
← Voltar às notícias

3 problemas com bilhetes de loteria todos já tivemos (e a solução!)

Em plena era digital, andar por aí com um pedaço de papel que pode valer milhões é bem contraditório. É somente com aquele papelzinho, o comprovante de aposta, que você pode receber um prêmio, case ganhe na loteria. Imagina que seus números da sorte são finalmente sorteados e você acaba perdendo a chance de ficar milionário por causa deste papel?

Infelizmente isso acontece mais frequentemente do que você pensa. Veja os 3 problemas mais enfrentados por apostadores:

 

1. Perder o bilhete

Bilhete esquecido no bolso da calça que se dissolveu na máquina de lavar? O comprovante que você jurava que estava na sua carteira, mas que, de repente, não está mais? Quem nunca passou por uma situação assim, que atire a primeira pedra.

Com a correria do dia-a-dia, mil recibos de cartão e sem mãos suficientes para segurar celular, carteira, chaves, etc, lembrar onde colocou o comprovante daquela fezinha não é uma tarefa fácil.

Mais difícil ainda é ter que lidar com o fato de ver seus números saindo no sorteio e não ter o bendito papelzinho em mãos para ir buscar o prêmio. Já imaginou?

 

2. Esquecer de conferir a aposta

Já achou um comprovante de aposta antiguo lá no fundo de uma gaveta e ficou até com medo de conferir o resultado, já que ele já não vale mais? A Caixa dá um prazo de até 90 dias para ir buscar os prêmios lotéricos e qualquer minuto a mais que isso já invalida sua aposta.

Esquecer de conferir o resultado de sua aposta é outro erro bastante comum quando se confia em um bilhete de papel, principalmente para quem não tem o hábito de jogar frequentemente. São tantos os compromissos e coisas para lembrar que, sentar e conferir uma aposta pode passar realmente despercebido para muitos de nós.

Já imaginou se esquecer de conferir um jogo e acabar perdendo o prazo para buscar sua (ex) nova fortuna? Como conseguir viver com isso?

 

3. Não se dar conta que ganhou. Nunca.

Pode parecer impossível de acontecer mas há muitos ganhadores de loteria que não vão buscar seus prêmios. Seja porque perderam o comprovante de aposta, porque se esqueceram de conferir os resultados, ou nem se lembrar sequer que jogou.

A cada ano há milhões e milhões de Reais em prêmios lotéricos que não são reclamados, justamente porque muitos ganhadores nunca nem se deram conta que ganharam.

Ficou na dúvida se algum desses milhões pertencia a você?

 

A solução

Ainda bem que a loteria também entrou na Era Digital e está dando adeus à Era do Papel. Agora você pode apostar online e receber seu comprovante de apostas diretamente em seu e-mail.

Além disso nem é necessário se lembrar de conferir resultados: na grande maioria dos sites onde é possível jogar online você é notificado caso ganhe algum prêmio. Chega de correr atrás de resultados: eles agora vêm até você!

Ao ganhar com uma aposta online, seu prêmio é depositado diretamente em sua conta bancária, ou seja, você não precisa mais lembrar de ir buscar o prêmio e correr o risco de passar do prazo.

Bom demais para ser verdade? Então confira o site que nós, da Quina.org, recomendamos para se apostar online: a Lottoland Brasil. Aproveite que agora a Quina já está disponível para se jogar online e faça agora mesmo sua fezinha!

 

Boa sorte!