QUINA shopping cart 30 JOGOS → R$ 4,50!
← Voltar às notícias

Largar ou não o emprego se ganhar na loteria?

Se você é daqueles que sonham em ganhar na loteria para ter o gostinho de largar o emprego e não precisar mais trabalhar, você se surpreenderá com este estudo.

Uma recente pesquisa realizada pela agência de trabalho CareerBuilder revela que muitas pessoas, de fato, preferem permanecer em seus empregos depois de ganhar milhões na loteria. O estudo mostrou que cerca de metade das pessoas entrevistadas responderam que ficariam em seu trabalho atual, mesmo sem ter a necessidade financeira de trabalhar. 

Mas porquê? Quem em sã consciência escolheria trabalhar mesmo sem precisar do salário? O estudo sugere que realmente, o dinheiro não é tudo... 

A importância do trabalho em nossas vidas

Quando trabalhamos para pagar as contas, acabamos atribuindo a importância do trabalho à subsistência somente, sem se dar conta que o papel do trabalho em nossas vidas é muito maior do que esse.

Já dizia Benjamin Franklin, “o trabalho dignifica o homem”. Isso porque, além da subsistência, ele cumpre funções primordiais em nossas vidas:

Se você já ficou sem trabalhar por um longo período de tempo, deve ter percebido que a sensação de vazio em sua vida não era causada somente pela preocupação com o lado financeiro. E é exatamente por isso que metade dos sujeitos entrevistadas no mencionado estudo relatam que não sairiam de seus trabalhos se ganhassem na loteria.

Por que não deixar seu trabalho?

As razões mais comuns para isso foram relatadas na pesquisa da seguinte maneira:

Se eu não trabalhar eu iria ficar entediado - 77%

Um trabalho me dá um senso de propósito - 76%

Eu quero mais segurança financeira - 42%

Eu sentiria falta dos meus colegas de trabalho - 23%

Mas nem todos nós somos tão ambiciosos como os entrevistados acima. Cerca de metade dos trabalhadores da pesquisa disseram que realmente se demitiriam de seus trabalhos caso ganhassem na loteria. Quando perguntado de que maneira eles se demitiriam, estas foram as respostas mais comuns:

Daria aviso prévio com duas semanas de antecedência ou esperaria até acharem substituição - 48% 

Daria aviso prévio com duas semanas de antecedência e depois sairia - 31%

Me demitiria no mesmo dia, sem aviso prévio - 13%

Xingaria o chefe e desabafaria todas as queixas, antes de se demitir - 3%

Nem apareceria para trabalhar na manhã seguinte e não se demitiria formalmente - 2%

A importância do voluntariado para ganhadores de loterias

Outra opção bastante comum entre ganhadores de loterias é unir o útil ao agradável e fazer trabalhos voluntários. A oportunidade de usar o trabalho em prol de uma causa ou de um grupo de pessoas em necessidade, e sem precisar de retorno financeiro, é extremamente gratificante.

Por isso o voluntariado é uma importante opção para os novos milionários que querem retribuir sua sorte fazendo uma diferença no mundo. Não somente eles ajudam aos que necessitam, mas também mantém-se ativos, usufruindo de todos os benefícios que o trabalho gera em nossas vidas.

E você? O que faria se ganhasse milhões na Quina? Antes de sonhar em sair do seu trabalho e viver com essa liberdade financeira pelo resto da sua vida, fazendo apenas trabalhos voluntários, não se esqueça de fazer sua fezinha! Jogue online aqui!