As 3 coisas mais estúpidas a se fazer com um prêmio da Quina

Últimos Resultados
24/11/2017

  • 07
  • 12
  • 25
  • 35
  • 74
Conferir resultados

Próximo Sorteio
25/11/2017

Jogar agora!

Quina, há 20 anos fazendo milionários!

As 3 coisas mais estúpidas a se fazer com um prêmio da Quina

homem confuso

Muitos pensam que, para ficar rico, somente é necessário ganhar muito dinheiro. É claro que ganhar dinheiro é um fator essencial na hora de construir sua riqueza, mas o maior desafio é gerenciar este dinheiro para continuar rico. E é nisso que muitos ganhadores de loterias acabam por pecar.

De acordo com o National Endowment for Financial Education (NEFE, uma organização americana de educação financeira), cerca de 70% das pessoas que ganham um prêmio lotérico ou uma fortuna repentina acabam falidas em alguns anos. Se você não se educar e aprender a gestionar seu dinheiro, até mesmo uma fortuna da Quina pode acabar indo para os ares.

E para te ajudar a aprender um pouco sobre como manter seu dinheiro caso você ganhe na loteria, compilamos 3 das coisas mais estúpidas que alguém pode fazer ou comprar se ganhar na loteria.

Com vocês o que NÃO fazer caso você ganhe:

1. Comprar uma mansão

Esta é a primeira coisa na lista da maioria das pessoas que ganham na loteria. E é claro, é de se entender que um novo milionário não queira passar o resto de sua vida vivendo em seu apartamento de 2 quartos.

Mas o que muitos esquecem de calcular na hora de comprar uma casa nova são os custos adicionais que virão com a casa: móveis, manutenção, contas, impostos, seguro, etc. Quando procurar uma casa para comprar com seu novo dinheiro, não olhe somente para o preço de venda da casa para saber se você pode ou não comprá-la.

Ter condições de ter uma casa grande e luxuosa significa ter também condições para mantê-la a longo prazo, depois de calcular o dinheiro que a casa “comerá” ano após ano. A mesma lógica se aplica a carros e barcos de luxo também, se você estava se perguntando.

2. Viver sem limites

Então vamos lá. Seja qual for a fortuna que você ganhou, ela é limitada, certo? Isso quer dizer que sim, embora não pareça a princípio, ela vai acabar um dia se não foi bem gerenciada. E viver sem se impor um limite de gastos fará que ela desapareça tão rápido que você nem saberá pra onde toda aquela grana foi, quando se der conta do estrago.

É sempre assim: quando conseguimos uma promoção no trabalho, tendemos a aumentar o padrão de vida, mesmo sem necesidade, mas só porque agora há mais dinheiro no banco. Ou quando ganhamos um bônus, de repente, começamos a inventar necesidades – aquela TV nova, ou todas aquelas roupas.

Com ganhos lotéricos é ainda pior. Ganhadores de loterias começam a gastar como loucos, como se o mundo fosse acabar, e assim compram tudo que veem pela frente.

O melhor a se fazer? Planeje seus gastos e cumpra seu plano. Limite seus gastos com coisas supérfulas, e se você não se achar disciplinado o suficiente para seguir seu plano, contrate um gestor para sua fortuna, e que ele te dê uma mesada.

Pode parecer radical mas muitas pessoas assim o fazem! E o mais importante: funciona e sua fortuna durará por toda a vida.

3. Tomar decisões impulsivas

Só porque você ganhou na loteria, não significa que deva perder a linha. Por exemplo, sair presenteando aquele familiar distante, ou até aquele conhecido, com casas e carros importados. E o pior é que isso não é nada raro de acontecer!

Uma coisa é ajudar seus pais a comprarem uma casa nova, ou dar a tão sonhada casa-própria pro seu irmão, mas outra bem diferente é tomar decisões impulsivas só porque você tem alguns milhões no banco.

Agora que você já sabe como ser um milionário responsável, aproveite que a Quina está acumulada em R$ 2 milhões e faça logo sua fezinha!

↶ Voltar às notícias