5 mitos sobre loterias que você deve ignorar

Últimos Resultados
22/07/2017

  • 02
  • 27
  • 33
  • 75
  • 78
Conferir resultados

Próximo Sorteio
24/07/2017

Jogar agora!

Quina, há 20 anos fazendo milionários!

5 mitos sobre loterias que você deve ignorar

bilhete de loteria

1. Apostar nos mesmos números cada concursos

Se você gosta de jogar as mesmas dezenas a cada concurso, você não está sozinho.

Muitos usam a mesma combinação para fazer sua fezinha, ano após ano! Provavelmente seus números da sorte significam algo para você e te dão uma (falsa) sensação de segurança, mas talvez seja hora de pensar se esta é a melhor maneira de jogar na loteria.

Jogar os mesmos números não aumenta suas probabilidades de ganhar. Na verdade, uma seleção de números aleatória é o que pode favorecer suas chances, pois ela englobaria números pares, ímpares, grandes, pequenos, etc, e não somente números abaixo de 30 por exemplo – como ocorre quando seus números são baseados em datas. Além disso, escolher os números aleatoreamente diminui a probabilidade de que você tenha que dividir o prêmio com outros apostadores.

2. Comprar seus bilhetes em sua “lotérica da sorte”

Escolha a lotérica de acordo com sua conveniência, e nada mais! Muitos apostadores insistem em atravessar a cidade para ir àquela lotérica que já pagou um prêmio milionário da Quina, mas saiba que as probabilidades de uma ou outra lotérica registrar uma aposta ganhadora são exatamente as mesmas!

Inclusive, opte por jogar online sempre que esta opção esteja disponível. Poupar tempo, combustível, e o estresse do trânsito são ótimos critérios para escolher onde fazer seu jogo.

3. Somente pobres jogam na loteria

Você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas da classe média alta que joga na loteria! Afinal, que não sonha em ter uma vida melhor?

Na verdade 68% das pessoas que ganham um prêmio grande na loteria continuam jogando, mesmo tendo dinheiro suficiente em sua conta bancária. Pra sonhar, basta estar vivo!

4. Confie nos números quentes e frios para ganhar na loteria

Muitos acreditam que os números têm uma história, e portanto escolhem jogar números de acordo com a frequência em que já foram sorteados em uma determinada loteria. Uns escolhem os números que já saíram mais vezes (números quentes) e outros, os que não saem há algum tempo (números frios).

Entretanto é importante entender que números quentes e frios são apenas estatísticas. Cada número possui a mesma chance de ser sorteado que qualquer outro, já que o sorteio é completamente aleatório.

Se você gosta de usar números quentes ou frios em suas apostas, lembre-se que (novamente) você não está sozinho. Muitas pessoas utilizam esta estratégia, o que aumenta o risco de ter que dividir seu prêmio com muitas pessoas caso você ganhe.

5. É mais provável ser atingido por um raio do que ganhar na loteria

Aposto que você já ouviu falar neste mito! Esta informação nada mais é que um mito, já que compara dois eventos que nada tem a ver um com o outro.

Entendamos: as probabilidades de ser atingido por um raio serão muito maiores se você viver na Colômbia (o país com a média de precipitação anual mais elevada do mundo), do que se você morar na Antártida, onde praticamente não chove.

Além disso, as probabilidades de você ganhar na loteria variam muito de acordo com o número de bilhetes que você comprou, a loteria que escolheu, quantos números jogou, etc.

Ou seja, não faz sentido comparar estes dois eventos.

Agora, o que não é mito nenhum é que a Quina sorteará R$ 2,2 milhões no concurso de hoje a noite, que poderão ser todos seu! Então não se esqueça de fazer sua fezinha! Boa sorte!

↶ Voltar às notícias